segunda-feira, 2 de julho de 2007

Constatei que...

Depois de muito pesquisar cheguei á conclusão que a maioria das mulheres que têm dificuldade em engravidar, têm uns quilinhos a mais, mas porque será ou não, que uma coisa está relacionada com outra, eu mesma tinhas menstruações muito irregulares, até mesmo falta dela, e desde que perdi 6 quilos, desde ai tenho os ciclos certinhos, eu não pesava muito mas tinha 63 Kg e agora tenho 57 Kg, mas pelos vistos fez diferença.
E outra coisa, antigamente será que havia assim tanta infertilidade??? , os casais tinham tantos filhos, era raro o casal que não tivesse um único filho, eu bem sei que agora os casais têm menos filhos porque assim querem, mas e ou outros que não evitam e não conseguem, não acham que anda ai qualquer coisa a acabar connosco??, preocupam-se tanto com coisas banais do planeta e que tal tentar descobrir mais a fundo, ir mesmo aos alimentos e á pilula que tantas de nós andamos a tomar á anos, e tentar perceber se por de trás disto tudo se calhar existe uma causa para a infertilidade, se calhar podiam-se evitar estes sofrimentos a todos, mas parece que ainda nenhum cientista se preocupou em estudar esta questão a fundo, e não por alto, como todos sabemos.
Não sei se estou certa mas acho que sim.
Beijocas
Boa semana

3 comentários:

Inca disse...

olá lost, está no meu blog um recado para ti.
beijinhos para ti e miminhos para o teu cãopanheiro.

Lótus disse...

Olá amiga!
(Já aqui tinha deixado comentário mas pelos vistos sumiu-se, lol...)

De facto sempre ouvi que as pessoas com quilos a mais tem mais dificulade em engravidar, mas não sei até que ponto issose aplica a meia duzia de quilos ou só a pessoas com problemas de obesidade.

É mesmo, antigamente não se ouvia falar em infertilidade (era muito raro), mas a vida também era muito diferente, nada de stress, fast food, corantes, conservantes e sei lá mais o quê... e também começavam a ter filhos muito cedo, o que acredito que faça toda a diferença.

Beijocas grandes

Anna72 disse...

Nem todas as pessoas que sofrem de infertilidade têm quilos a mais. Isso não é assim tão linear.

Por outro lado, também há pessoas muito jovens inférteis. O adiamento também não justifica tudo.

Há muitos aspectos que podem contribuir para o aumento da infertilidade: poluição, comida, pesticidas, etc. etc.

É um tema demasiado complexo e ainda em estudo.