segunda-feira, 28 de abril de 2008

É tão dificil aguentar

Ai amigas como é dificil, já há algum tempo que a conversa de bebes acabou lá por casa, mas mesmo assim ele não diz nada, cada vez mais tenho a certeza que nunca o irá dizer, não sei que fazer, amo-o tanto..., e depois é sentir que os nossos amigos, fazem entre eles programas para sairem durante o fim se semana, estão até a combinarem férias juntos, e nós nunca estamos incluidos, isto porque somos os unicos sem filhos. Dói muito sentir-me completamente á parte, pois só eu não sou mãe. Um dia vou deixar de aguentar tanto sofrimento, eu não o posso obrigar a ser pai entendem, não posso mesmo, só que esta espera vai acabando comigo aos poucos. Estou neste momento com outros projectos que eu sozinha vou conseguir concretizar, mas o meu maior projecto de vida é a dois, e está tão dificil de alcançar. E se um dia ele me diz mesmo que não quer ter filhos, e ai como é que eu fico, já tenho 30 anos, não estou propriamente a caminhar para nova..... entre arranjar um novo amor, e engravidar lá se vão os anos......... E ainda um comentária de uma amiga que me convidou para a festa de anos do filho " Eu amanha mando-te por mail o convinte para tu veres, só estava a dar o convinte a quem tem filhos, mas como o tenho no computador mando-te por mail".

E eu fiz um sorriso amarelo.

Beijocas

8 comentários:

Susana Pina disse...

Amiga nem a propósito...o post do meu blog fala exactamente disso.
Sabes que eu própria me isolei das pessoas que têm filhos. Acho que não me consigo enquadrar nesse contexto. As conversas são sempre as mesmas e nós ficamos sem assunto e a sofrer porque nos lembra mais ainda a dor de não termos o que eles têm e que conseguem tão facilmente. Os jantares de Natal de Empresas acabaram para mim. No serviço do meu marido fazem uma festa enorme com prendas aos filhos entregues por um pai natal vestido a rigor. Em 16 anos de casamento nunca faltei, fazia um esforço enorme, com muitas lágrimas contidas para que não ficasse mal e não desse a entender o meu sofrimento, mas agora digo NÃO, já hà 2 anos que não vou, e nunca mais vou se não tiver filhos. Preciso pensar em mim, e se isso me faz sofrer, então afasto-me, só que depois vem a factura pesada, que é o isolamento, o afastamento tràs isso mesmo, ainda assim não me importo, tenho um marido que adoro e vivemos um para o outro, não preciso preservar amigos só para parecer bem. Acho que o amigo que é amigo interessa-se por nós, com ou sem filhos, e infelizmente vemos que os nossos amigos não são de facto amigos verdadeiros, pois quando mais precisamos eles não estão lá.
Amiga, o post já vai longo. Isto é só para te dizer que te compreendo, e amiga, acima de tudo pensa primeiro em ti, e depois nos outros.
Um bj enorme
Susana

Nina disse...

Quem ficou com um sorriso amarelo fui eu com o despropósito da tua "amiga"!
Apenas posso desejar-te que venças os obstáculos que te impedem de concretizares o sonho de ser mãe e que sejas muito, mas muito feliz!(P.s: fui mãe aos 36:))

Sem Desistir disse...

Olá!!
Confesso que em nada me perturba o facto dos meus amigos já terem filhos. Sempre me senti bem em conviver com eles. No entanto, se me causasse desconforto, afastava-me. Não iria permitir que isso me afectasse negativamente. Sofro por não conseguir engravidar, mas, não me quero isolar do mundo.
bjs

Mae Princesa disse...

Olá!!!Encontrei o teu blog por acaso....Quero dar-te força! Não te deixes abater, desliga-te na medida do possivel, vais ver que quando menos esperares o teu maridão decide-se. E assim terá um gostinho mais especial do que conseguires por haver um espermatozoide mais atrevido! Acredita, acontecerá na altura certa! Em relação a essa tua amiga, há pessoas muito inconvenientes mesmo, mas outras há que quando não param de falar dos filhos e de tudo o que lhes diz respeito, não o fazem com maldade...Falo por mim....Acho que é saudável para ti se conseguires sentir-te feliz com os filhos das tuas amigas ou com outras crianças, quando chegar a tua vez de ser mamã vais também gostar que os outros sintam assim os teus filhos!Bjocas grandes e força!

Bloquinho de Sonhos disse...

ó linda...e uma conversa a sério??
bjs

Time Traveller disse...

Custou-me tanto ler este teu post... :(

Também já passei um pouco por essa tristeza de ser a única sem bebés... pelo menos é o que eu achava pois os meus amigos continuam a engravidar do 1º filho o que significa que nem todos já eram papás como me parecia! ;)

Hoje em dia, esqueci isso. Aliás, às 6ª feiras costumo almoçar com 3 amigas - 2 delas em licença de maternidade por bebés nascidos em janeiro e outra com parto previsto para Junho. E sinto-me um pouco triste por dentro por não ser uma delas (confesso!) mas ao mesmo tempo, estar ali, ir aprendendo com elas, ir pegando neles ao colo, ir sentindo ponta-pés na barriga da grávida... tudo isso tem uma magia incalculável! Tenta ver o lado positivo da coisa ;)

Quanto a não te convidarem... faz-te convidade subtilmente. Vais deixando que saibam que adoras crianças e que gostas de estar perto delas, independentemente de serem ou não tuas. Nãs festas, brinca com elas, fá-las sorrir, correr atrás delas. No ano seguinte serás uma das primeiras a ser recordada :)

A vida não tem de nos ser imposta - nós podemos criar as alternativas.

Quanto ao marido... olha, não sei mesmo o que te diga até porque não estou dentro da vossa história. Mas sei que não teria aguentado nem um terço desta minha luta se não fosse o apoio incondicional do meu marido e a vontade dele em ser papá e em participar de tudo. por isso te digo que deves ser uma grande mulher!

Kiss

Lita disse...

Bem esses comentário foi maldoso, independentemente de a tua amiga, ter tido ou não, intenção de te magoar!

Por acaso os meus amigos, não têm filhos, mas cobram-nos os filhos a nós! Já tenho duas madrinhas e ainda não tenho crianças nenhuma!
Se achas que te fazem mal, afasta-te! Ou então mostra-lhes que te magoam e dá-lhes a oportunidade de mudar de atitude. Às vezes, quem tem os filhos que quer, quando quer, não valoriza o sofrimento de quem os quer e não os pode ter! É mesmo uma questão de alheamento e insensibilidade, quanto á infertilidade!

Um beijinho muito grande
Lita

sonia disse...

Olà!
Olha quando a minha filha festejou o primeiro ano dela, fiz uma grande festa com todos os amigos. Nao ia ter jeito nenhum so convidar aqueles que jà tinham filhos.Foram todos convidados!E todos receberam o convite à mão. Isso não se faz!Tens de dizer à tua "amiga" (serà mesmo??)que te magoou com isso. Pode nem ter feito de proposito, né?
Enfim, so mãe mas olha que quando estou com mais gente tento nao falar so da minha keriduxa para não magoar os outros.
Beijinhos

Quanto ao teu marido, vais ver que um dia faz clic!Mais cedo ou mais tarde, mas nada de forçar...às vezes uma criança destroi uma relação quando um não està preparado!